80s toys - Atari. I still have

Financiar A Construção Ou Um Imóvel Pronto?

Não Compre Imóvel Antes De Ouvir Este Especialista


O momento ainda requer cautela, no entanto quem tem mais de um imóvel e se beneficiou da estrondosa valorização imobiliária brasileira dos últimos anos de imediato pode meditar em uma venda. O economista se diz pessimista em conexão ao mercado daqui pra frente quando se menciona a quem deseja obter com a valorização.


Essa coisa das construtoras venderem imóveis com desconto, não existe isto.

“Não acredito que essa trajetória de alta continue tão forte, a não ser que estejamos entrando em uma bolha. Temos evidências de desaquecimento e até de quedas de valor. Essa coisa das construtoras venderem imóveis com desconto, não existe isto. Ninguém vende uma cota de um fundo ‘com desconto’. Foi o preço do imóvel que caiu mesmo”, observa. Alex Strotbek, consultor imobiliário da Areal Pires Advogados, não acredita em desvalorização dos imóveis, no entanto também crê que uma estabilização prontamente é perceptível.


“A hora de vender o imóvel é na alta”, lembra. É claro que nesta hora neste momento está mais complicado vender, o que assim como pode ser sinal de uma etapa propício para a realização de lucros. Quem tem apenas o imóvel respectivo podes até pensar em vendê-lo, porém precisa de um plano bem claro, já que o movimento é arriscado.


“Quem fez isto há 4 anos, a título de exemplo, se deu muito mal, porque os preços entraram numa trajetória de alta alucinante. Se o sujeito vendeu e começou a pagar aluguel com o dinheiro do negócio pode ter tomado um susto desagradável”, diz Luiz Calado. De acordo com o vice-presidente do IBEF, contudo, prontamente é uma hora boa pra assumir algum tipo de risco, desde que se entenda o que se está fazendo. “Essa estagnação com possível queda de preços ainda vai se conservar por algum tempo. O PIB do país está se retraindo há meses, e a queda internacional continua.


Se este contexto se fortalecer, e o valor dos imóveis começar a desabar, será possível colocar em um investimento atrelado à inflação e usar a renda pra pagar aluguel”, explica Calado. Quem não quiser se arriscar a viver de aluguel e aspirar comprar outro imóvel tem que avaliar outros fatores. Não fornece pra revelar com uma queda nos preços, se bem Cuidados Ao Adquirir Um Lote casos isolados ela imediatamente esteja ocorrendo. Para Luiz Calado, uma escolha que pode ser vantajosa é vender o imóvel hoje pra comprar outro dentro de até um ano, com taxa de juros menor pra um eventual financiamento.




  • 256 "O encerramento da raça humana." Uma visita inesperada 15 de Fevereiro de 1995

  • Nunca investi meu dinheiro. Por onde começar

  • Em caso de trabalhador avulso: declaração do órgão gestor ou sindicato

  • 196 (discussão) 06h47min de quinze de janeiro de 2010 (UTC)

  • Pagamento à vista

  • 01:05 - Como irão tuas compras? Várias pessoas não se animaram com a Black Friday



Para Alex Strotbek, a estratégia de vender o único imóvel para comprar outro podes se explicar se a pessoa tiver o intuito de obter uma posse melhor. Da mesma forma a venda está dificultada, obter em um momento como o atual significa pagar caro. O planejamento para quem deseja aperfeiçoar o modelo de existência precisa acrescentar uma poupança extra além do dinheiro da venda para adquirir um imóvel de padrão mais alto. “Se o sujeito pensa em realizar o lucro e localizar um agradável negócio, provavelmente não vai.


Ele poderá também esperar uma queda de preços, porém é arriscado para as pessoas que tem somente um imóvel. Se a pessoa tiver um segundo imóvel é mais fácil. Ela vende, aplica o dinheiro em renda fixa e espera uma nova baixa. O proprietário de só um imóvel tem que ser 100 vezes mais cauteloso do que o investidor”, diz Strotbek. Atenção A Prazos E Garantias Na Compra De Imóveis Na Planta , o Brasil vem experimentando uma alta estrondosa nos preços dos imóveis, figurando entre as maiores altas do mundo ano a ano.


Mesmo que, para padrões internacionais, os preços dos imóveis brasileiros ainda sejam baixos, a valorização de imediato fornece os primeiros sinais de perda de fôlego. “Nós tivemos um excedente de preços em 2010 e LEILÃO DE IMÓVEIS DA CAIXA 2018 , com altas acima do razoável. Havia um exagero de busca no mercado, até um pouco artificial, forçada por alguma especulação.


A isto se juntou uma busca recalcada forte em 2008 e 2009, com um progresso de custos muito vasto. As construtoras de capital aberto agiram de forma agressiva, e havia muito capital estrangeiro chegando ao mercado brasileiro”, explica João da Rocha Lima Junior, do núcleo de Real Estate da Poli-USP. Em um segundo momento, os custos de construção sofreram imenso pressão, com a escassez de mão de obra qualificada e consequente perda de produtividade das construtoras, fora as altas nos preços dos terrenos. Como Fazer Um Planejamento Para Comprar Um Imóvel Antes Dos 30 /p>

“O mercado imobiliário é desordenado. No momento em que o dono de um terreno recebe pressão de todos os lados para vender, o preço sobe sem limites”, diz o professor. Para que pessoas quer continuar no mercado imobiliário, o economista Luiz Calado recomenda uma realocação de portfólio, levando em conta-se os fundos imobiliários. “Quem vender um de seus imóveis e optar por não ter dívida, pode deixar o dinheiro da venda em um fundo imobiliário”, diz.


Back to posts
This post has no comments - be the first one!

UNDER MAINTENANCE